Connect with us

Noticia Brasil Online

Ex-presidente da França, François Hollande, testemunha em caso de Lula sobre caças suecos

POLITICA

Ex-presidente da França, François Hollande, testemunha em caso de Lula sobre caças suecos

O ex-presidente da França, François Hollande, foi ouvido como testemunha na investigação sobre a tentativa de venda de aeronaves francesas para o Brasil durante o governo de Dilma Rousseff (PT).

De acordo com a reportagem No caso em questão, o ex-mandatário brasileiro Lula da Silva (PT) é acusado de lavagem de dinheiro, organização criminosa e tráfico de influência.

A audiência com Hollande aconteceu no dia 4 de julho em Paris no escritório do político francês.

O ex-presidente francês, Nicolas Sarkozy, também recebeu uma intimação da polícia para ser interrogado neste caso no mesmo dia, mas se recusou a comparecer, informa a revista Veja.

No entanto em março de 2017, a defesa de Lula indicou que tinha solicitado a participação de ambos os ex-presidentes franceses como testemunhas para provar sua inocência.

Mas a  Justiça brasileira investiga as condições em que o país encerrou, em dezembro de 2013, mais de dez anos de negociações e adiamentos, escolhendo 36 caças do modelo Gripen sueco às custas dos aviões Rafale franceses e dos F/A-18 Super Hornet da americana Boeing, por um contrato de US$ 4,5 bilhões.

LEIA MAIS:

Deu ruim! Lula não quer a mulher de Haddad candidata a Prefeitura de São Paulo

Jurista Modesto Carvalhosa diz que Folha manipula pesquisa para que STF solte o ex presidente Lula

Comentários

Pai, casado, católico, editor de notícias e Brasileiro com muito orgulho. Um cidadão em pleno gozo de seus direitos constitucionais e de opiniões pessoais.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em POLITICA

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top