Connect with us

Noticia Brasil Online

Ex-prefeita condenada em alagoas assume cargo de senadora no lugar de Collor

BRASIL

Ex-prefeita condenada em alagoas assume cargo de senadora no lugar de Collor

A ex-prefeita de Santana do Ipanema, Renilde Bulhões, assume nesta quarta-feira (03/04) o mandato de senadora por Alagoas. A ex-prefeita exercerá a função pelo prazo de 120 dias, em razão do afastamento, por motivos pessoais, do senador Fernando Collor (PROS-AL). Renilde toma posse na manhã desta quarta, durante o grande expediente no plenário do senado, em Brasília.

Com a posse de Renilde, a família Bulhões retorna ao cenário político com grande importância, já que tem outro representante na câmara dos deputados – Isnaldo Bulhões Jr (MDB-AL), eleito 3º secretário da casa, é filho de Renilde. Outro político com o DNA da família é o pai do deputado, e esposo de Renilde, Isnaldo Bulhões, atual prefeito da cidade de Santana do Ipanema. Isnaldo, o pai, é irmão do ex-governador de Alagoas, Geraldo Bulhões (1991-1994).

Renilde chega ao senado após ter sido eleita como 1ª suplente de Collor, nas eleições de 2014. Quatro anos depois, no entanto, foi condenada pela 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas, por improbidade administrativa. Por ter condenação em processo cível por órgão colegiado, Renilde não pode se candidatar a nenhum cargo público – apesar de poder assumir a função de senadora, pela condenação ser posterior a sua diplomação.

A senadora fica no cargo por quatro meses, com Collor retornando à função em agosto deste ano.

Comentários
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BRASIL

Deseja receber um alerta com as principais noticias do dia? Assine nossa Newsletter é gratís!




Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top