EUA envia 2 milhões de doses de hidroxicloroquina ao Brasil para o tratamento do coronavírus

(FILES) In this file photo taken on April 21, 2020 a Salvadoran Health Ministry worker shows a package of bottles of HydroxyChloroquine pills to be distributed in hospitals in San Salvador, amid the COVID-19 coronavirus outbreak. - US President Donald Trump on May 18, 2020 made the surprising revelation that he is taking hydroxychloroquine, an anti-malaria drug that has divided medical experts over its suitability for fighting the novel coronavirus. (Photo by Yuri CORTEZ / AFP)

EUA envia 2 milhões de doses de hidroxicloroquina ao Brasil para o tratamento do coronavírus (Covid-19).

O governo dos Estados Unidos (EUA), anunciou neste domingo (31), que irão enviar 2 milhões de doses de hidroxicloroquina ao Brasil para o tratamento da Covid-19 eque, em breve, enviarão ainda 1.000 respiradores, para auxiliar no tratamento da doença.

Os Estados Unidos ainda, anunciou que, vai reforçar as pesquisas brasileiras, em torno do medicamento e incluirá ensaios clínicos controlados e randomizados.

“Esses ensaios ajudarão a avaliar ainda mais a segurança e eficácia do HCQ (hidroxicloroquina) para a profilaxia e o tratamento precoce do coronavírus” informou a Casa Branca.

E acrescentou que, “No futuro, os Estados Unidos e o Brasil permanecerão em estreita coordenação na luta compartilhada contra a pandemia de coronavírus e na resposta regional em andamento para salvaguardar a saúde pública, limitar ainda mais a disseminação do coronavírus, promover o desenvolvimento precoce de uma vacina e salvar vidas”.

Redação: O site NBO é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

View Comments (1)

  • Que engraçado né? Quer dizer que lá foi suspenso, mas aqui vai salvar todo mundo??? kkk
    Somos um país de trouxa mesmo, o EUA não quis manda pra cá.

This website uses cookies.