Connect with us

Noticia Brasil Online

Entenda o erro de Roberto Alvim o secretário da Cultura

MUNDO

Entenda o erro de Roberto Alvim o secretário da Cultura

Roberto Alvim disse que a frase de Goebbels que usou no seu pronunciamento foi uma “coincidência”.

A frase de Goebbels:

“A arte alemã da próxima década será heróica, será ferreamente romântica, será objetiva e livre de sentimentalismo, será nacional com grande pathos e igualmente imperativa e vinculante, ou então não será nada.”

A frase de Alvim:

“A arte brasileira da próxima década será heroica e será nacional. Será dotada de grande capacidade de envolvimento emocional e será igualmente imperativa, posto que profundamente vinculada às aspirações urgentes de nosso povo, ou então não será nada.”

“Coincidência”?.

A Confederação Israelita do Brasil (Conib) divulgou uma nota em que cobra a demissão de Roberto Alvim após a citação ao discurso de Joseph Goebbels.

“Emular a visão do ministro da Propaganda nazista de Hitler, Joseph Goebbels, é um sinal assustador da sua visão de cultura, que deve ser combatida e contida”, diz o texto.

“Goebbels foi um dos principais líderes do regime nazista, que empregou a propaganda e a cultura para deturpar corações e mentes dos alemães e dos aliados nazistas a ponto de cometerem o Holocausto, o extermínio de 6 milhões de judeus na Europa, entre tantas outras vítimas. […]  Uma pessoa com esse pensamento não pode comandar a cultura do nosso país e deve ser afastada do cargo imediatamente.”

Assim como Rodrigo Maia, o deputado Marcel van Hattem, do Novo, também cobrou do governo de Jair Bolsonaro a demissão imediata de Roberto Alvim.

“Fala de Roberto Alvim é absurda, nauseante: o Estado não define o que é e o que não é cultura! Já um governo define quem dele faz e quem dele não faz parte. Quem recita Goebbels e faz pronunciamento totalitário não pode servir a governo nenhum no Brasil e deve ser demitido. Já!”

Informação O antagonista.

Comentários
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em MUNDO

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top