Connect with us

Noticia Brasil Online

Enquete: Você apoia o ministro da Educação, Weintraub? Vote aqui

BRASIL

Enquete: Você apoia o ministro da Educação, Weintraub? Vote aqui

Economista e professor, Abraham Bragança de Vasconcellos Weintraub é o atual Ministro da Educação do Brasil, foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro em abril de 2019.

O novo ministro da educação ocupou o lugar de Ricardo Vélez Rodríguez. Weintraub é graduado em ciências econômicas pela Universidade de São Paulo desde o ano de 1994.

Neste momento, Weintraub é um dos integrantes da equipe do governo de transição comandada por Onyx Lorenzoni atual ministro (DEM-RS).

Porém, a maior parte da carreira de Weintraub ele trabalhou 18 anos no Banco Votorantim, onde começou como office-boy e se tornou economista-chefe e diretor.

Quando ele foi demitido, se tornou sócio na Questee Investimentos. Porém ele também já foi membro do comitê de Trading da BM e FBovespa.

Entenda o caso:

Na última segunda-feira o Senado Federal aprovou a convocação do ministro da Educação, Abraham Weintraub, para esclarecer algumas falas que foram registradas na última reunião ministerial.

Esta reunião ocorreu no dia 22 de abril, e na ocasião, Wintraub chamou os ministros do supremo Tribunal Federal (STF) de “vagabundos” e no mesmo momento falou que queria prendê-los.

De acordo com Constituição, caso Weintraub não responder a convocação e sua ausência não for justificada ele poderá responder por crime de responsabilidade.

Comentários
Continuar Lendo
Advertisement
Recomendamos para você..
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BRASIL

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top