Connect with us

Noticia Brasil Online

Doria ‘bate de frente’ com Bolsonaro e diz que SP não vai receitar cloroquina contra covid-19

BRASIL

Doria ‘bate de frente’ com Bolsonaro e diz que SP não vai receitar cloroquina contra covid-19

A pandemia do novo coronavírus mudou a rotina das pessoas do mundo todo, no Brasil já passou de 200 mil pessoas infectadas e até o momento são mais de 16 mil mortes pela covid-19.

Nesta segunda-feira, 18 de maio, o governador de São Paulo, João Doria, afirmou que não vai receitar o uso de hidroxicloroquina para pacientes com sintomas leves de Covid-19.

Mesmo que a medida seja estabelecida pelo governo federal, ele disse que não vai aprovar o uso do medicamento, porque não tem eficácia comprovada pela ciência, porém é defendido pelo presidente do Brasil Jair Bolsonaro.

Quero dizer que não se prescreve receita por decreto. São Paulo não vai aceitar que, por decreto, se estabeleça receituário médico. Nenhuma parte do mundo trata de saúde por decreto ou medida de ordem política”, disse Doria.

Doria disse que caso essa medida seja aprovada, SP vai reagir.” Se tivermos um ministro que não respeite a necessidade do estado, o fato de sermos o epicentro da pandemia no país para continuar sem receber respiradores, EPIs, o governo federal estará decretando a morte de pessoas em São Paulo. Contra isso, reagiremos”, afirmou o governador de SP.

Vale lembrar que segundo informações, Teich foi demitido porque não queria recomendar o uso da hidroxicloroquina, Bolsonaro é favor e não gostou, e acabou demitindo ele.

Comentários
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BRASIL

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top