Connect with us

Noticia Brasil Online

Dirceu teve despesas pessoais pagas por empresas de telecomunicação

BRASIL

Dirceu teve despesas pessoais pagas por empresas de telecomunicação

Lava Jato aponta que José Dirceu, ex-ministro do governo Lula (PT), teve despesas pessoais e da própria família custeadas por empresas de telecomunicações acusadas pela PF de corrupção e lavagem de dinheiro.

Batizada de Mapa da Mina, a 69ª fase da operação Lava Jato apontou que José Dirceu, ex-ministro do governo do ex-presidente Lula da Silva (PT), teve despesas pessoais e da própria família custeadas por empresas de telecomunicações acusadas pela Polícia Federal (PF) de corrupção e lavagem de dinheiro.

De acordo com os procuradores da força-tarefa, a empresa RT Serviços foi utilizada pelo grupo chamado de “Oi/Telemar” para receber recursos e beneficiar Dirceu, informa o portal Terra.

A Lava Jato também apurou que a “Oi/Telemar recebeu vantagens do governo federal”. Entre as decisões que teriam beneficiado o grupo, os procuradores destacaram o Decreto 6.654/08, assinado pelo ex-presidente Lula.

Em coletiva de imprensa, o procurador da República, Roberson Pozzobon, afirmou que “o quebra-cabeça dessa fase da Lava Jato não está todo montado”, e por isso 47 mandados de busca e apreensão estão em curso nesta terça-feira (10).

Comentários

Pai, casado, católico, editor de notícias e Brasileiro com muito orgulho. Um cidadão em pleno gozo de seus direitos constitucionais e de opiniões pessoais.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BRASIL

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top