Connect with us

Noticia Brasil Online

Dias Toffoli viajou em avião da FAB para evento em Fernando de Noronha

STF

Dias Toffoli viajou em avião da FAB para evento em Fernando de Noronha

O evento I Ciclo de Debates sobre Direito, Sustentabilidade e Cidadania, que começou nesta última quinta (9) em Fernando de Noronha e se encerrou nesta última sexta (10), contou com a presença de uma série de autoridades do Judiciário. Patrocinadores privados estão pagando as despesas de transporte e hospedagem dos convidados, segundo a organização.

“O presidente do STF, Dias Toffoli, cumpre agenda institucional como conferencista no encerramento do I Ciclo de Debates sobre Direito, Sustentabilidade e Cidadania, em evento coordenado pela Escola Superior de Advocacia de Pernambuco. Vale destacar que para este compromisso o presidente viajou sem custos de diárias ou passagens para o Tribunal”.

Sobre o uso da aeronave, o STF respondeu:

“Por questões de segurança e de ajuste dos compromissos da Presidência aos horários de eventos externos, faz-se necessário o uso de aeronaves da FAB”

O evento, ainda segundo assessoria do Supremo, não está custeando as despesas de Toffoli e não há “custeio externo”.

O diretor-geral da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco, Mário Bandeira Guimarães, explicou que os participantes têm suas despesas custeadas.

Constam na programação: Lélio Bentes (ministro do TST); Paulo Moura Ribeiro (ministro do STJ); Henrique Ávila (conselheiro do CNJ); Luciana Lóssio (ex-ministro do TSE); Eduardo Bim (presidente do Ibama); Técio Lins e Silva (ex-conselheiro do CNJ); Ingride Zanella (vice-presidente da OAB/PE); Ronnie Duarte (diretor-geral da Ena); Fabrício Gonçalves (ex-presidente da OAB/MG); Valdir Carvalho (Presidente do TRT da 6ª Região); Eduardo Pugliese e Sérgio Torres (desembargadores do TRT da 6ª Região); Stênio Neiva (desembargador do TJ/PE); Silvio Romero (juiz do TJ/PE); Laura Botelho (presidente da Amatra); Carlos Neves e Ademar Rigueira (OAB/PE); e Carlos Barros (presidente da Unacrim).

A Administração Geral de Fernando de Noronha organiza o evento e a Escola Superior de Advocacia de Pernambuco coordena os trabalhos científicos. Patrocinam o evento a empresa aérea Azul, a Itamaracá Transportes e a Motrice Energia Renovável.

O conselheiro Henrique Ávila, por intermédio de sua assessoria, retornou. “O conselheiro informa que os custos foram pagos pela organização do evento e que não receberá passagens ou diárias do CNJ, além de que sua participação se dará como palestrante cujos estudos de pós-graduação e trabalho no CNJ se desenvolvem na área”.

Comentários
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em STF

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top