Connect with us

Noticia Brasil Online

Devido aos impactos da pandemia do coronavírus, Grupo de aluguel de carros Hertz pede falência

ECONOMIA

Devido aos impactos da pandemia do coronavírus, Grupo de aluguel de carros Hertz pede falência

O grupo de aluguel de carros Hertz entrou com pedido de falência, engrossando a lista de empresas americanas que se viram obrigadas a fechar seus negócios devido aos impactos da pandemia do coronavírus.

O setor depende em grande parte dos aeroportos para ter lucro. No entanto, desde que os números de voos caíram devido às proibições de viagens, as companhias de aluguel de veículos sentiram a queda na receita.

A Hertz, com sede na Flórida, informou que suas subsidiárias nos EUA e no Canadá entraram com pedido de falência por não cumprirem o prazo de pagamento acordado com seus credores, segundo informações do jornal Financial Times. Por enquanto, as operações da empresa na Europa, Austrália e Nova Zelândia não serão afetadas.

“O impacto da covid-19 na demanda de viagens foi repentino e dramático, causando uma queda abrupta da receita da empresa e reservas futuras”, informou a empresa.

Entretanto, a companhia, que tem cerca de US$ 19 bilhões em dívidas, já estava em crise muito antes da chegada do coronavírus. O grupo de aluguel de carros tentava reestruturar o negócio para evitar perdas devido à crescente concorrência de rivais como Avis e a Uber.

Em abril deste ano, a empresa que tem como seu maior acionista o empresário americano Carl Icahn, com uma participação de 39%, decidiu cortar 10.000 empregos, mais de um quarto de sua força de trabalho nos EUA, em um esforço para diminuir o impacto da crise econômica.

Comentários
Continuar Lendo
Advertisement
Recomendamos para você..
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em ECONOMIA

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top