Connect with us

Noticia Brasil Online

Deputado quer condenação de Humberto Costa por crime contra a segurança nacional

BRASIL

Deputado quer condenação de Humberto Costa por crime contra a segurança nacional

Marco Feliciano pediu a Augusto Aras para investigar o líder do PT no Senado, Humberto Costa, por suposta incitação à subversão da ordem política ou social e à luta violenta entre a população, Forças Armadas e governo.

Segundo o deputado do Podemos, o senador cometeu os crimes, previstos na Lei de Segurança Nacional, ao fazer apologia à violência nas ruas do Chile e incentivar uma guerra civil no Brasil, numa mensagem publicada no último dia 19 no Twitter.

“A paciência do povo com a direita ultraliberal, fascista e entreguista está acabando em diversos lugares do mundo. Jair Bolsonaro está com os dias contados. É questão de tempo. A hora do Brasil vai chegar. Anotem aí”, postou o senador, compartilhando notícia do estado de emergência no país vizinho com a imagem de um prédio em chamas.

A representação encaminhada à PGR diz que apenas a tentativa de subversão já configura o crime e é passível de punição com pena de reclusão de 1 a 4 anos.

Feliciano diz que, além de líder do PT, Costa é membro da executiva nacional do partido. “Logo, a capacidade de mobilização social do acusado, e consequente potencial de subversão social, é insofismável”.

Cabe a Aras pedir ao STF a abertura de inquérito ou arquivar o caso.

Comentários

Pai, casado, católico, editor de notícias e Brasileiro com muito orgulho. Um cidadão em pleno gozo de seus direitos constitucionais e de opiniões pessoais.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BRASIL

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top