Connect with us

Noticia Brasil Online

Deputado do MT descobre depósito com respiradores estocados em plena pandemia em MT

BRASIL

Deputado do MT descobre depósito com respiradores estocados em plena pandemia em MT

O deputado Ulysses Moares denunciou,  em seu perfil no Instagram, que encontrou mais um depósito com grande quantidade de materiais médicos e hospitalares encaixotados comprados pelo Governo de Mato Grosso, incluindo respiradores, monitores e EPI´s.

A existência de mais um depósito com grande quantidade de equipamentos médicos desmente a versão do governo de que o entulhamento de equipamentos e até de respiradores no Ginásio Aecim Tocantins era “fakenews”.

Segundo o deputado, o local do depósito não será divulgado por questões de segurança, mas ele fará requerimentos e vai comunicar os órgãos fiscalizadores sobre a existência dos materiais.

Mas, a reportagem do jornal página do estado do mato Grosso descobriu que os respiradores, monitores e EPI´s estavam em uma sala administrativa da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec).

Em uma da caixas, o deputado mostra os monitores e respiradores.

Em outra, uma etiqueta da companhia “Azul” marca a previsão de entrega para o dia 09/04/2020.

Ainda de acordo com Ulysses, também foram encontradas grandes quantidades de máscaras, luvas, capotes e faceshields em geral.

View this post on Instagram

ENCONTRAMOS OS DEPÓSITOS ONDE ESTÃO ARMAZENADOS OS EPIs QUE SÃO USADOS NO COMBATE À COVID-19 Tem muito material estocado. Encontramos inclusive alguns respiradores que chegaram do ministério da saúde nesta semana e que foi nos respondido durante a fiscalização que serão encaminhados na semana que vem para as Unidades Hospitalares. Mas, verificamos datas de materiais referentes a abril e maio, ou seja, tem mais de dois meses que tem EPIs guardados por lá. Precisamos ficar de olho em tudo, porque denúncias dos profissionais da saúde sobre a falta desses equipamentos chegam a todo momento. Por isso, fizemos requerimentos para saber desde quando esses materiais estão armazenados e como é o controle de entrada e saída. VAMOS FISCALIZAR CADA DETALHE. #deputadofiscalizador #deputadomaisnovo #deputadomaiseconomico

A post shared by Ulysses Moraes (@ulysses_moraes) on

Comentários
Continuar Lendo
Advertisement
Recomendamos para você..
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BRASIL

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top