Connect with us

Noticia Brasil Online

Demissões da Globo já começa a fazer vítimas longe da matriz no Rio de Janeiro

BRASIL

Demissões da Globo já começa a fazer vítimas longe da matriz no Rio de Janeiro

Os desligamentos promovidos pela Globo em razão do processo de corte de gastos e fusão de setores da emissora, chamado Uma Só Globo, já começa a fazer vítimas longe da matriz no Rio de Janeiro. Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, diversos profissionais de São Paulo já foram demitidos pela empresa, em um processo que só deve terminar em 2022 com um corte de pelo menos 4 mil postos de trabalho.

Em um artigo publicado nesta terça-feira (19), Feltrin afirma que dezenas de funcionários foram desligados até a última segunda-feira (18). O colunista ressalta que grande parte dos demitidos tinha bastante tempo de emissora, ou seja, eram os maiores salários.

Ainda de acordo com Feltrin, os alvos nesta primeira etapa são editores e repórteres, mas os cortes também vão alcançar outros setores do Grupo Globo na capital paulista.

A política de cortes da emissora tem como objetivo enxugar a empresa através da extinção de funções redundantes, aquelas que existem em mais de uma organização do grupo, e também do fim dos supersalários, que deve ser feito através da substituição dos atuais contratos de profissionais mais bem pagos de Pessoa Jurídica (PJ) para o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

leia mais:

Grupo Globo demite 37 jornalistas dos jornais Extra e O Globo

Comentários

Pai, casado, católico, editor de notícias e Brasileiro com muito orgulho. Um cidadão em pleno gozo de seus direitos constitucionais e de opiniões pessoais.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BRASIL

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top