Deltan Dallagnol sai e defesa do procurador Januário Paludo e fala “eu confio integralmente nele”

Após o portal UOL divulgar uma matéria, neste sábado (30/11), na qual é divulgado que o procurador da Lava Jato no Paraná Januário Paludo teria recebido propina do doleiro Dario Messer, Deltan Dallagnol saiu em defesa do colega.

“Januário é um dos procuradores mais diligentes, dedicados e competentes do MPF. Conheço ele há 15 anos e confio integralmente nele”, escreveu o procurador em seu perfil no Twitter.

Além da confiança depositada em Paludo, Dallagnol escreveu uma sequência de tweets nos quais argumentou objetivamente em prol da inocência de Januário.

“1. A ação penal que tramitou contra Dario Messer em Curitiba foi de responsabilidade de outro procurador que atua na procuradoria da República no PR, o qual trabalhou no caso com completa independência. Nem o procurador Januário Paludo nem a força-tarefa atuaram nesse processo.”, escreveu.

E prosseguiu: “2. O doleiro Dario Messer é alvo alvo de investigação na Lava Jato do Rio de Janeiro, razão pela qual não faz sequer sentido a suposição de que um procurador da força-tarefa do Paraná poderia oferecer qualquer tipo de proteção.”

Também integrante da Lava Jato, o procurador da República Roberson Pozzobon, endossou o comentário de Dallagnol.

Informação MBL.

Este site utiliza cookies