Connect with us

Noticia Brasil Online

Defesa de Lula já correu para soltar nota sobre decisão do STF

JUSTIÇA

Defesa de Lula já correu para soltar nota sobre decisão do STF

Nesta quinta-feira (07), o Supremo Tribunal Federal (STF) finalizou o julgamento com a decisão contra a prisão em segunda instância.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será um dos muitos possíveis beneficiados e pode ser solto pouco tempo depois. Mas não é garantido que isso aconteça já nesta quinta, já que são necessários certos trâmites burocráticos para sua liberação.

Veja a nota emitida pela defesa do petista:

O julgamento das ADCs concluído hoje (07/11/19) pelo STF reforça que o ex-presidente Lula está preso há 579 dias injustamente e de forma incompatível com a lei (CPP, art. 283) e com a Constituição da República (CF/88, art. 5º, LVII), como sempre dissemos.continua após a publicidade

Após conversa com Lula nesta sexta-feira levaremos ao juízo da execução um pedido para que haja sua imediata soltura com base no resultado desse julgamento do STF, além de reiterarmos o pedido para que a Suprema Corte julgue os habeas corpus que objetivam a declaração da nulidade de todo o processo que o levou à prisão em virtude da suspeição do ex-juiz Sergio Moro e dos procuradores da Lava Jato, dentre inúmeras outras ilegalidades.

Lula não praticou qualquer ato ilícito e é vítima de “lawfare”, que, no caso do ex-presidente, consiste no uso estratégico do Direito para fins de perseguição política.

Cristiano Zanin Martins/Valeska T. Martins”

Informação MBL.

Comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em JUSTIÇA

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top