Connect with us

Noticia Brasil Online

Crise? Globo pode demitir dezenas de funcionários nos próximos dias

BRASIL

Crise? Globo pode demitir dezenas de funcionários nos próximos dias

Dezenas de funcionários da Rede Globo devem perder seus postos de trabalho nos próximos dias. De acordo com o Sindicato dos Radialistas de São Paulo, a emissora tem intenção de demitir entre 70 e 100 operadores das chamadas UPE (Unidades Portáteis Externas), responsáveis pelo deslocamento das equipes de jornalismo e pela montagem do equipamento necessário para as gravações externas. informa o site metrópoles

O anúncio foi feito pela própria empresa em reunião que, segundo a representação, foi tensa e terminou com bate-boca.

Com a demissão dos operadores, a ideia é transferir o trabalho de motorista a uma empresa terceirizada e preparar kits para que os próprios cinegrafistas cuidem da montagem da luz e da câmera.

Em nota, a TV Globo negou qualquer tensão ou bate-boca e afirmou que a decisão “é resultado da evolução tecnológica e dos processos de trabalho”. Além disso, acredita que a demissão dos operadores vai dar mais agilidade à cobertura jornalística.

LEIA MAIS:

Globo News perde mais de 30% da audiência em 2019

Comentários

Pai, casado, católico, editor de notícias e Brasileiro com muito orgulho. Um cidadão em pleno gozo de seus direitos constitucionais e de opiniões pessoais.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BRASIL

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top