Connect with us

Noticia Brasil Online

CNMP nega afastamento de Deltan Dallagnol pedido por Renan Calheiros

BRASIL

CNMP nega afastamento de Deltan Dallagnol pedido por Renan Calheiros

Nesta terça-feira (10), o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) rejeitou o afastamento do procurador da República, Deltan Dallagnol, de seu cargo. A decisão, por unanimidade, faz parte de uma reclamação de senador Renan Calheiros (MDB-AL).

O parlamentar questionou declarações feitas por Dallagnol em suas redes sociais. Para o senador, as mensagens do procurador tinham por objetivo influenciar em sua eleição para Senado. Uma das declarações afirmava que, se Renan Calheiros fosse eleito, projetos contra a corrupção teriam maior dificuldade em serem aprovados.

O relator do caso no CNMP foi o corregedor Orlando Rochadel. Ele entendeu que Deltan Dallagnol não devia ser afastado, entendimento que foi seguido pelos outros membros. Rochadel, no entanto, votou pela abertura de um processo administrativo que deve resultar em uma censura.

Para o relator, Dallagnol “ao se manifestar sobre processo eletivo para presidência no Senado, com a finalidade de descredenciar o reclamante perante a opinião pública, comprometeu a imagem dos demais membros do Ministério Público, em especial no exercício da função eleitoral, que atuam de maneira imparcial para garantir a lisura das eleições de todo o Brasil”.

Após o voto do relator, o caso foi suspenso.

leia mais:

Francisco Rezek, Ex-ministro do STF vai defender Deltan Dallagnol de graça no CNMP

 

Comentários
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BRASIL

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top