Connect with us

Noticia Brasil Online

Cinco partidos de esquerda contra o Aliança Pelo Brasil

POLITICA

Cinco partidos de esquerda contra o Aliança Pelo Brasil

Cinco partidos de esquerda apresentaram formalmente um pedido ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Para suspender o apoio de Cartórios de Notas à filiação de membros para o potencial partido Aliança pelo Brasil , que o presidente Bolsonaro deseja criar. Estes partidos foram o PT, PSB, PDT, PSOL e o PCdoB .

De acordo com o pedido, o Colégio Notarial do Brasil, entidade nacional dos cartórios, orientou o fornecimento a eleitores de fichas de filiação do Aliança, e os os cartórios supostamente teriam sido instruídos a receber e armazenar as fichas assinadas, com firmas reconhecidas, afim de entregar todos os nomes a um representante credenciado do partido.

Os partidos alegam improbidade administrativa, e dizem que “a relação promíscua com os Cartórios de Notas é escancarada pelo partido Aliança, que em seu site dá a seguinte orientação aos eleitores.

A maioria dos cartórios de notas estão coletando as fichas para depois entregar ao responsável autorizado da Aliança pelo Brasil no seu estado ou cidade, por fim, informa o MBL.

Comentários
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em POLITICA

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top