Connect with us

Noticia Brasil Online

CEO da Novartis diz que estudos e testes em animais, mostram que a hidroxicloroquina mata o coronavírus

BRASIL

CEO da Novartis diz que estudos e testes em animais, mostram que a hidroxicloroquina mata o coronavírus

Má notícia para a torcida do vírus: O CEO da Novartis, Vas Narasimhan, acaba de declarar que estudos pré-clínicos em animais e os primeiros dados de estudos clínicos mostram que hidroxicloroquina MATA o coronavírus

Queridos abutres canhotos, parece que o banquete foi cancelado

Confira a matéria abaixo divulgada pela agência (Reuters)

O presidente-executivo da Novartis, Vas Narasimhan, disse que o medicamento para malária, lúpus e artrite da unidade de genéricos Sandoz é a maior esperança da empresa contra o coronavírus, informou o jornal suíço SonntagsZeitung no domingo.

A Novartis prometeu doar 130 milhões de doses e apóia os ensaios clínicos necessários antes que o medicamento, que o presidente dos EUA Donald Trump também esteja promovendo, possa ser aprovado para uso contra o coronavírus.

Outras empresas, incluindo Bayer e Teva, também concordaram em doar hidroxicloroquina ou medicamentos similares, enquanto a Gilead Sciences está testando seu remdesivir experimental contra o coronavírus.

“Estudos pré-clínicos em animais, bem como os primeiros dados de estudos clínicos, mostram que a hidroxicloroquina mata o coronavírus”, disse Narasimhan ao jornal. “Estamos trabalhando com hospitais suíços em possíveis protocolos de tratamento para o uso clínico do medicamento, mas ainda é cedo para dizer algo definitivamente”.

Ele disse que a empresa está atualmente procurando ingredientes ativos adicionais para produzir mais hidroxicloroquina, caso os ensaios clínicos sejam bem-sucedidos.

Narasimhan disse que outros três medicamentos da Novartis – Jakavi para câncer, Gilenya, medicamento para esclerose múltipla e Ilaris – estão sendo estudados por seu efeito em complicações relacionadas ao COVID-19, informou o jornal. Isso segue esforços separados para redirecionar medicamentos fabricados por empresas como Roche e Sanofi para tratar complicações relacionadas à doença.

Fonte Yahoo- ( Reuters)

Comentários
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BRASIL

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top