Connect with us

Noticia Brasil Online

CENSURA: Band afasta Lacombe e equipe após pauta conservadora

BRASIL

CENSURA: Band afasta Lacombe e equipe após pauta conservadora

A exibição de pautas conservadoras em edições recentes do programa Aqui na Band parece ter motivado uma caça às bruxas dentro da TV Bandeirantes, especialmente depois que o programa discutiu a onda conservadora no Brasil na última terça-feira (23). Segundo o portal Notícias da TV, profissionais de produção devem ser demitidos ainda nesta quinta-feira (25).

Com a decisão, o Aqui na Band passará a ser exibido em reprise a partir desta quinta até o próximo dia 3 de julho, quando a apresentadora Mariana Godoy e um novo apresentador devem assumir o comando do programa, que será reformulado.

De acordo com o Notícias da TV, a intervenção é consequência de uma briga interna entre as áreas de Entretenimento e Jornalismo por causa de pautas conservadoras ou favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro.

O portal relatou que após a edição com o tema “Quem mandou matar Jair Bolsonaro?” ser exibida, Fernando Mitre e Rodolfo Schneider, respectivamente diretor nacional e diretor executivo de Jornalismo, tiveram por telefone discussões ríspidas com Vildomar por conta do assunto.

Nas redes sociais, Mitre chegou a responder seguidores dizendo que não tinha responsabilidade sobre o programa. O Notícias da TV afirmou que profissionais do Jornalismo consideraram inadequado o programa ter convidado Allan dos Santos, do portal Terça Livre, para participar da atração na última terça.

Com a decisão de afastar a equipe atual e reformular o conteúdo, o “novo” Aqui na Band será tocado pelo Jornalismo e pelo Entretenimento, representado pelo diretor artístico e de programação Antonio Zimmerle. Da atual equipe, só deverá ser preservado o chef Dalton Rangel. Procurada, a Band confirmou a exibição das reprises e a notícia de que o programa será reformulado.

Comentários
Continuar Lendo
Advertisement
Recomendamos para você..
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BRASIL

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top