NOVIDADES
AUTOMOBILISMO

Finlândia segue sendo o país mais feliz do mundo; Brasil é o 32°

Um relatório sobre Felicidade Mundial divulgado nesta quarta-feira (20) e cuja elaboração foi apoiada pela ONU aponta a Finlândia como o país mais feliz do mundo, enquanto o Brasil ocupa a 32ª colocação em um ranking de 156 nações no qual o Leia Mais

Brasil sustenta no exterior, servidores que ‘trabalham à distância’

É coisa do passado, no País onde reina o oportunismo, a exigência legal e moral de licença sem vencimentos, pelo prazo máximo de dois anos, para qualquer servidor público que faça opção de residir no exterior. Hoje, somente na Defensoria Pública da Leia Mais

Supremo decide que fuga de motorista do local do acidente configura crime

Na tarde desta quarta-feira (14) o plenário do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria de sete votos a favor e quatro contra, que o Artigo 305 do Código de Trânsito Brasileiro, que exige a permanência do motorista no local do acidente, é Leia Mais

Carros Híbridos ficarão R$11 mil mais barato com redução de Impostos

  • nov 5, 2018

Chegou a hora de pensar em comprar um Carro Híbrido alem de economizar uma boa grana pode ajudar o meio ambiente Desde o inicio de Novembro os carros elétricos e híbridos passaram a pagar menos impostos no Brasil, por conta da mudança Leia Mais

Novo Camaro é flagrado em testes no Brasil e esta muito Lindo

  • nov 5, 2018

Novo Chevrolet Camararo reestilizado é Flagrado no Brasil O novo Chevrolet Camaro reestilizado foi flagrado  fazendo testes camuflado no Brasil às vésperas do próximo salão do automóvel que acontecerá em São Paulo. As imagens foram divulgadas pelo site da Revista Quatro Rodas Leia Mais

LUXO
Brasil sustenta no exterior, servidores que ‘trabalham à distância’

É coisa do passado, no País onde reina o oportunismo, a exigência legal e moral Leia Mais

OFICINA NBO

Finlândia segue sendo o país mais feliz do mundo; Brasil é o 32°

Um relatório sobre Felicidade Mundial divulgado nesta quarta-feira (20) e cuja elaboração foi apoiada pela ONU aponta a Finlândia como o país mais feliz do mundo, enquanto o Brasil ocupa a 32ª colocação em um ranking de 156 nações no qual o Sudão do Sul aparece em último.

O relatório foi divulgado por ocasião da celebração do Dia Internacional da Felicidade e avalia a qualidade de vida das pessoas em um total de 156 países mediante uma “variedade de medidas de bem-estar subjetivas”, aponta o documento que é publicado há sete anos.

A Finlândia foi apontada pelo segundo ano consecutivo como a nação da felicidade.

Felicidade mudou nos últimos anos

Nesta edição, o documento se centra em “como a felicidade foi mudando nos últimos 12 anos e como a tecnologia da informação, o governo e as normas sociais influenciam nas comunidades”.

Mas o relatório também levou em conta outras variáveis tangíveis como os níveis de educação, apoio social, eficiência dos governos, expectativa de vida e corrupção.

No novo documento, depois da Finlândia, que obteve um total de 7.769 pontos, aparecem outros países europeus como a Dinamarca (2º), a Noruega (3º), a Islândia (4º) e a Holanda (5º).

O primeiro país fora do continente que aparece nesta lista é a Nova Zelândia, que ocupa o 8° lugar, seguida pelo Canadá (9º).

Costa Rica é o mais feliz na AL

Na América Latina, o país mais feliz é a Costa Rica, que ocupa a 12ª posição, seguida do México (23º), Chile (26º), Guatemala (27º) e Panamá (31º).

O Brasil aparece em 32º, sendo o segundo país mais feliz dentro da América do Sul, atrás apenas do Chile. Em 2018, o país aparecia na 28ª posição.

Por outro lado, o Sudão do Sul ocupa a última posição na lista (156°), atrás da República Centro-Africana (155°), do Afeganistão (154°), da Tanzânia (153°) e de Ruanda (152°), todos afetados por conflitos bélicos ou terrorismo.