Connect with us

Noticia Brasil Online

Bolsonaro mostra que “Cada vez mais o uso da Cloroquina se apresenta como algo eficaz” no tratamento do Coronavírus

BRASIL

Bolsonaro mostra que “Cada vez mais o uso da Cloroquina se apresenta como algo eficaz” no tratamento do Coronavírus

 

O presidente Jair Bolsonaro,  em suas redes sociais, voltou a defender o uso da Hidroxicloroquina e Cloroquina no tratamento contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2).

O uso do medicamento tem se mostrado cada vez mais eficaz, coisa que, Bolsonaro já vem falando a mais de 40 dias, desde o início da crise do coronavírus no Brasil.

Bolsonaro e centenas de brasileiros vem questionando o médico e infectologista e coordenador do Centro De Contingência do Coronavírus de São Paulo David Uip, que foi curado da doença, e nega dizer que usou o medicamento no tratamento.

Na segunda-feira (06), David foi questionado pelo jornalista José Luiz Datena, durante seu programa Brasil Urgente da Band sobre o uso da hidroxicloroquina e ele não confirmou.

Ontem, novamente, ele evitou falar sobre o uso do remédio tão defendido pelo presidente Jair Bolsonaro e disse que não há importância no tema.

“Não há nenhuma importância no que tomei ou deixei de tomar. Primeiro fato: eu não me prescrevi ou receitei, fui cuidado por médicos da minha confiança. Segundo: se eu tomei ou não antibiótico ou qual droga para febre ou enjoo, isso é algo absolutamente pessoal (…) Não faço isso para esconder nada, mas não quero colocar o meu caso, a minha história como modelo para coisa alguma” disse o infectologista.

Em suas redes sociais, Bolsonaro voltou a defender o uso do remédio e questionou mais uma vez David Uip sobre o uso em seu tratamento.

“Há 40 dias venho falando do uso da Hidroxicloroquina no tratamento da COVID-19. Sempre busquei tratar da vida das pessoas em 1º lugar, mas também se preocupando em preservar empregos. Fiz ao logo desse tempo, contato com dezenas de médicos e alguns chefes de estado de outros países” disse Bolsonaro.

Em seguida disse que, “Cada vez mais o uso da cloroquina se apresenta como algo eficaz”.

“Dois renomados médicos no Brasil se recusam a divulgar o que os curou da COVID-19. Seriam questões políticas, já que um pertence a equipe do governador de SP?” questionou Bolsonaro.

E concluiu dizendo: “Acredito que eles falem brevemente, pois esse segredo não combina com o juramento de Hipócrates que fizeram. Que Deus ilumine esses dois profissionais, de modo que revelem para o mundo que existe um promissor remédio no Brasil”

LEIA MAIS:

Reviravolta em torno do uso da cloroquina faz internautas reagirem com #BolsonaroEstavaCerto

Comentários
Continuar Lendo
Advertisement
Recomendamos para você..
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BRASIL

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top