Connect with us

Noticia Brasil Online

Bolsonaro formou provavelmente a melhor equipe de governo da história do país

GOVERNO

Bolsonaro formou provavelmente a melhor equipe de governo da história do país

O presidente Jair Bolsonaro formou provavelmente a melhor equipe de governo da história do país.

Técnicos assumiram majoritariamente as pastas mais relevantes.

As críticas a dois ou três nomes do primeiro escalão são naturais. E podem ser alvo de mudanças com o passar do tempo. É do jogo.

Os mais exigentes poderiam lembrar que compor um elenco de notáveis seria natural, após os governos corruptos de Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma Rousseff. E mais a ‘extensão’ Temer, um puxadinho da era Lula. Ressalte-se, no entanto, que a equipe econômica de Temer foi primorosa. Gente séria e competente.

Vale notar que muitos dos ministros de Temer vieram dos governos Lula e Dilma, que, por sua vez, herdaram ‘quadros’ dos oito anos de FHC.

A propósito, Renan Calheiros foi ministro da Justiça, imaginem!, de FHC.

Esta primeira semana de Bolsonaro no Palácio do Planalto merece reparo apenas pelos desencontros em declarações. Sobretudo, pelas afirmações do próprio presidente da República que provocaram ruídos desnecessários.

Como a base militar dos Estados Unidos, a idade mínima para aposentadoria, IOF…

Teriam sido apenas manifestações para observar as reações?

Na área econômica, a postura de Paulo Guedes é intocável. Invariavelmente, o seu discurso tem sido recebido com aplausos.

O governo, se não houver contratempo nos próximos meses e o Congresso Nacional não atrapalhar, deverá justificar o otimismo reinante.

Os primeiros passos de Bolsonaro e de seu governo são tão acertados que a TV Globo escalou dois de seus mais notórios animadores de auditório, Luciano Huck e Faustão, para atacar o presidente da República.

Como a bola da ‘vênus platinada’ anda murcha, Bolsonaro e seu governo saíram ilesos.

Mas, Bolsonaro deve continuar atento.

A Globo, como a Folha de São Paulo, ambos em processo acelerado de decadência, continuarão a jornada na tentativa de desconstruir o presidente que, corajosamente, teve a ousadia de mandar para o lixo da história a organização criminosa do Lula.

Além do que, Bolsonaro pôs o ex-juiz Sérgio Moro no ministério da Justiça. Moro mandou para a cadeia alguns dos mais célebres bandidos do colarinho branco, como Lula e Marcelo Odebrecht.

Guedes na economia e Moro na justiça são mensagens claras ao cidadão de bem de que a seriedade e a moralidade estão na linha de frente do governo Bolsonaro.

A ira de parte da mídia é justificada pelo fim da bandalheira que também contemplou grandes grupos de comunicação do país.

Bravamente, Bolsonaro anuncia nos próximos dias medidas para acabar com a farra da mídia com dinheiro do povo.

Dinheiro que será melhor aplicado em saúde, educação, segurança…

Comentários
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em GOVERNO

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top