Connect with us

Noticia Brasil Online

Apoiadores de Bolsonaro estão proibidos de usar carro de som e trios elétricos em protesto no Farol da Barra

BRASIL

Apoiadores de Bolsonaro estão proibidos de usar carro de som e trios elétricos em protesto no Farol da Barra

Bolsonaristas estão proibidos de usar carro de som e trios elétricos no protesto que está previsto para acontecer no próximo domingo (15) no Farol da Barra, em Salvador. Segundo o secretário municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), Alberto Pimentel, a decisão é do prefeito ACM Neto (DEM) que acatou pedido dos moradores do bairro.

 

“Existe uma determinação na prefeitura de liberar carro de som e trio elétrico apenas no carnaval. A gente ouviu os moradores que reclamavam, porque isso mexe com a vida deles. A manifestação está permitida, mas a gente não vai mais liberar carros de som e trio na Barra”, disse Pimentel, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Segundo ele, se o regramento for desobedecido, os líderes do ato podem ser punidos, já que haverá fiscalização da Secretaria de Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e Transalvador.

 

RECURSO
Para reverter a situação, o bolsonarista Leandro Silva de Jesus recorreu à Justiça, com o argumento de que “autoridades coatoras estão a agir com abuso de autoridade para frustrar direito líquido e certo dos impetrantes”. “Isso aí é gente querendo se aparecer”, rebateu Pimentel.

 

Ainda não há uma decisão judicial definitiva, mas o desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Mauricio Kertzman Szporer, rejeitou apreciar o caso no plantão.

 

O ato do próximo domingo tem dividido a direita brasileira. Uma parte defende que a manifestação seja apenas em favor do presidente Jair Bolsonaro, já outro grupo quer protestos contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Comentários
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BRASIL

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top