Connect with us

Noticia Brasil Online

Ao assumir o TSE, Barroso aponta para ‘milícias digitais’

BRASIL

Ao assumir o TSE, Barroso aponta para ‘milícias digitais’

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) assumiu o comando do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ontem (25) e, em seu discurso de posse, alertou para ‘milícias digitais’ e disse que, mais do que nunca, a corte precisará da imprensa profissional ‘que se move pelos princípios éticos do jornalismo responsável‘.

Referindo-se a iniciativas de imprensa independentes como milícias digitais, o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso tomou posse da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ontem (25).

De acordo com Renova Mídia, ele defendeu que a imprensa tradicional e empresas de tecnologia são capazes de defender a sociedade das ‘fake news’.

“São terroristas virtuais que utilizam como tática a violência moral, em lugar de participarem do debate de ideias de maneira limpa e construtiva. […] E, mais que nunca, nós precisaremos de Imprensa profissional, que se move pelos princípios éticos do jornalismo responsável, capaz de separar fato de opinião, e de filtrar a enorme quantidade de resíduos que circula pelas redes sociais.“

Iniciativas de jornalismo independente, que se autossustentam sem a injeção de verbas públicas vêm sendo tachadas como propagadoras de fake news.

No entanto, o que esses pequenos portais e sites noticiários fizeram foi furar a bolha progressistas e ideológica existente nas redações dos grandes veículos de informação e trazer informação que antes era negada ao público.

Contudo, ao lado das redes sociais, constituem o único espaço onde a voz e opinião conservadora têm espaço. São constantemente achacados e denegridos como propagadores de fake news porque trazem a notícia sem a lente ideológica do jornalismo profissional alimentado por verbas públicas.

Comentários
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BRASIL

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top