Anistia Internacional realiza protesto pela Amazônia na Praça dos Três Poderes

A Anistia Internacional realizou uma ação pública em defesa da Amazônia nesta 3ª feira (26.nov.2019), em frente ao Palácio do Planalto.

O ato, que teve a participação de lideranças indígenas, entregou ao governo uma petição global com mais de 162 mil assinaturas exigindo que o presidente Jair Bolsonaro proteja a Amazônia e os direitos dos povos que lá habitam.

Durante a ação, a Anistia Internacional também divulgou o relatório “Cercar e trazer o boi: pecuária bovina ilegal na Amazônia brasileira”, que aponta a pecuária como principal impulsionadora de grilagens de terras nas reservas e territórios indígenas da Amazônia brasileira.

Os representantes da anistia se dirigiram ao protocolo do Palácio do Planalto para entregar a petição, alegando que “já que o presidente Jair Bolsonaro não quis receber a gente, estamos aqui na Praça dos Três Poderes para entregar a petição”.

Redação: O site NBO é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

This website uses cookies.