Connect with us

Noticia Brasil Online

Aliança pelo Brasil, conseguiu coletar 82.839 assinaturas em período de 5 dias

BRASIL

Aliança pelo Brasil, conseguiu coletar 82.839 assinaturas em período de 5 dias

São 16,6 mil assinaturas por dia. Se continuarem nesse ritmo, chegarão à meta em 18 de janeiro.A expectativa do Aliança é que as assinaturas estejam prontas para entrega até, no máximo, em 7 de março. 

O deputado federal Bibo Nunes, que falou sobre o assunto com O JORNALISTA POLÍBIO BRAGA,  disse que  o Aliança pelo Brasil, partido que o presidente Jair Bolsonaro quer criar, conseguiu coletar 82.839 assinaturas em período de 5 dias. Os números correspondem a fichas assinadas e já entregues a cartórios eleitorais.

A meta para a sigla em formação é alcançar 492.015 inscrições, quantidade necessária para criação de um partido, até o final de janeiro de 2020, quando o judiciário retorna de recesso. A partir daí, o o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) poderia se debruçar sobre o processo de criação da legenda. Para que o partido possa concorrer nas eleições de 2020, o processo deve ser aprovado até o início de abril, seis meses antes do pleito de outubro.

Segundo o Aliança, as fichas já tem firma reconhecida em cartório. Por isso, o TSE só precisaria verificar se os nomes são filiados ou não a algum partido político, o que iria agilizar o processo.

LEIA MAIS:

Mídia lulopetista fica escandalizada com o sucesso no recolhimento de assinaturas para criação do Aliança pelo Brasil

Comentários
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BRASIL

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top