Connect with us

Noticia Brasil Online

Alexandre Garcia sobre apelo do Papa para salvar a amazônia: “não ouvi nenhum líder brasileiro pedindo que o mundo salvasse a Santa sé”

OPINIÃO E ANALISES

Alexandre Garcia sobre apelo do Papa para salvar a amazônia: “não ouvi nenhum líder brasileiro pedindo que o mundo salvasse a Santa sé”

Esta semana, Sua Santidade o Papa fez um apelo para que os líderes do mundo salvassem a Amazônia. Perdão, Santidade, mas quando estouraram os escândalos do Banco do Vaticano ou da pedofilia, não ouvi nenhum líder brasileiro pedindo que o mundo salvasse a Santa Sé. Há quase um ano, achei bom que o Papa da vizinha Argentina não tivesse feito nenhuma manifestação quando o líder na campanha presidencial brasileira foi esfaqueado para morrer. ]

Afinal, o Vaticano nada tem a ver com a política brasileira. Mas agora vão fazer por lá, em outubro, um Sínodo para a Amazônia, cujo relator é o arcebispo de São Paulo, Dom Claudio Hummes. Vão tratar da amazônia brasileira, que é brasileira; e de suas populações, que são brasileiras – num território estrangeiro, tal como faziam os impérios espanhol e português, ao nos colonizarem.

Dois cardeais alemães discordam de Roma a respeito desse Sínodo. O ex-prefeito emérito da Congregação da Doutrina da Fé, Dom Gerhald Muller, e o cardeal de 90 anos, Dom Walter Brundenmuller, alegam que a carta com princípios do Sínodo é herética, estúpida e apóstasa.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Comentários

Pai, casado, católico, editor de notícias e Brasileiro com muito orgulho. Um cidadão em pleno gozo de seus direitos constitucionais e de opiniões pessoais.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em OPINIÃO E ANALISES

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top