Connect with us

Noticia Brasil Online

Alexandre Frota tem salário penhorado para pagar processo de Jean Wyllys

JUSTIÇA

Alexandre Frota tem salário penhorado para pagar processo de Jean Wyllys

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB) diz que teve R$ 6.600 descontado de seu soldo por decisão da juíza Grace Correa Pereira, da 9ª Vara Cível de Brasília. A magistrada aceitou o pedido da defesa de Jean Wyllys para que parte do salário de Frota fosse penhorado para quitar honorários advocatícios do ex-deputado pelo PSOL.

“Já foi descontado obedecendo a Justiça, menos um problema. Vamos seguir a vida”, disse o parlamentar. Jean acusou Frota de promover contra ele uma série de notícias falsas na internet. Em uma delas, o deputado tucano chegou a atribuir a Wyllys a seguinte frase: “A pedofilia é uma prática normal em diversas espécies de animal (sic), anormal é o seu preconceito”.

FAKE NEWS – A publicação gerou quase dez mil compartilhamentos e mais de 4 mil curtidas, além de cerca de 2 mil comentários. A frase, segundo Jean Wyllys, jamais foi proferida por ele.A Justiça deu ganho de causa ao ex-deputado, e Frota foi condenado a pagar a ele indenização por danos morais.

“A frase foi criada com a finalidade de difamar Jean Wyllys, causando na comunidade cibernética o sentimento de repúdio por empatia emocional com as vítimas de pedofilia”, afirmou a juíza Adriana Freisleben de Zanetti.

Já o advogado Cleber dos Santos Teixeira, que representa Frota, afirmou na ocasião da sentença que “o deputado Jean Wyllys é um opositor político e transformou isso num circo”. “O Poder Judiciário foi utilizado para um fato político.”

Da Folha

Comentários
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em JUSTIÇA

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top