Alexandre de Moares toma posse amanhã como novo ministro do TSE

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, tomará posse como membro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (2), às 18h, informa o R7.

A cerimônia de posse será realizada antes da sessão plenária da corte eleitoral, prevista para às 19h. Assim como a posse do ministro Barroso, em função da pandemia da covid-19, o número de presentes será restrito e haverá presença virtual.

Leia mais: Radicais de esquerda da ANTIFA  queima bandeira do Brasil em Curitiba

Moraes foi eleito para a vaga na sessão do último dia 21 do plenário do STF para o biênio 2020/2022 na vaga aberta pelo término do mandato de Rosa Weber, que ocupava a presidência até a posse do ministro Luís Roberto Barroso, no último dia 25.

A presença de Alexandre de Moraes como membro do TSE pode contribuir para a reabertura da fase de produção de provas das ações que apuram na corte eleitoral a utilização de uma rede de fake news nas eleições de 2018. Ele deve tentar cassar a chapa do presidente Jair Bolsonaro e do vice Hamilton Mourão.

Moraes conduz o inquérito do STF que investiga suposta divulgação de notícias falsas sobre membros da Suprema Corte e na semana passada estendeu até 2018 o período das investigações sobre possível financiamento da rede por empresários bolsonaristas.

Redação: O site NBO é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

This website uses cookies.