Connect with us

Noticia Brasil Online

AGORA: Mercosul e União Europeia fecham acordo comercial que vinha sendo negociado desde 1999

ECONOMIA

AGORA: Mercosul e União Europeia fecham acordo comercial que vinha sendo negociado desde 1999

O presidente Jair Bolsonaro anunciou que o Mercosul e a União europeia fecharam o acordo comercial que começou a ser negociado em 1999.

O acordo de livre-comércio pode ser um dos maiores já assinados.

A negociação envolve os 28 países da UE e as quatro nações que fazem parte do Mercosul (Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai).

O chefe do Executivo, por meio do seu Twitter, declarou:

“Histórico! Nossa equipe, liderada pelo Embaixador Ernesto Araújo, acaba de fechar o acordo Mercosul-UE, que vinha sendo negociado desde 1999. Esse será um dos acordos comerciais mais importantes de todos os tempos e trará benefícios enormes para nossa economia”.

De acordo com o presidente da República, “Mercosul e UE representam 1/4 da economia mundial e agora os produtores brasileiros terão acesso a esse enorme mercado”.

O mandatário brasileiro parabenizou os ministros Paulo Guedes e Tereza Cristina (Economia e Agricultura) pelo trabalho desempenhado.

“Grande dia!”, finalizou.

O assessor de Bolsonaro para assuntos internacionais, Filipe G. Martins, declarou que o acordo foi fechado “graças ao grande empenho do presidente Bolsonaro”.

Estima-se que os blocos juntos reúnem mais de 770 milhões de consumidores.

Comentários

Pai, casado, católico, editor de notícias e Brasileiro com muito orgulho. Um cidadão em pleno gozo de seus direitos constitucionais e de opiniões pessoais.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em ECONOMIA

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top