Connect with us

Noticia Brasil Online

2 Rejuvenescedoras Receitas de Chá de Ervas

BELEZA

2 Rejuvenescedoras Receitas de Chá de Ervas

O autocuidado não é algo que deve ser confinado a uma época específica do ano, o surgimento de uma nova vida pode nos estimular a buscar novas abordagens para incorporar a generosidade materna em nossas próprias vida. Uma grande parte de uma rotina nutritiva de autocuidado envolve a conscientização para o que colocamos em nossos corpos e em nossos corpos. A nossa pele é o nosso maior órgão e com uma superfície tão grande é importante reconhecer que o que colocamos na nossa pele pode não só penetrar nas camadas mais profundas da nossa pele, mas ser absorvido pela nossa corrente sanguínea. É por isso que é importante, ao considerar uma abordagem holística do autocuidado, abordá-lo de dentro para fora.

Vapor Facial

Um vapor facial é uma forma simples e luxuosa de revitalizar a pele delicada dos nossos rostos. Vapores faciais abrem qualquer poros entupidos e trazem um brilho jovem à pele. Especialmente após o rigoroso clima de inverno, os vapores faciais podem servir a uma dupla finalidade, dependendo das ervas utilizadas, para limpar qualquer congestão no peito. Para esta receita, optamos por CAMOMILA para um vapor facial calmante e hidratante. Nós também adicionamos um pouco de óleo essencial de lavanda para uma experiência verdadeiramente carinhosa.

Ingredientes :

  • 4 xícaras de água quente
  • 2 colheres de sopa de chá de camomila
  • 2-5 gotas de óleo essencial de lavanda
  • 1 tigela ou bacia grande
1- Antes de cozinhar, limpe a pele, removendo toda a sujeira e maquiagem
2-Coloque suas ervas secas e óleos essenciais de lavanda em uma tigela grande ou bacia à prova de calor e adicione 4 xícaras de água fervida.
3-Sente-se em uma mesa com a tigela na sua frente, coloque uma toalha sobre a parte de trás da cabeça e coloque a cabeça sobre a tigela, cerca de 6-12 polegadas.
4-Feche os olhos, respire fundo e aproveite o vapor relaxante por 10-15 minutos. Siga o vapor com um spray de toner refrescante e um hidratante de sua escolha.

Infusão de óleo de ervas

A prática da abhyanga ou automassagem com óleos quentes é uma antiga prática ayurvédica que cruzou para o Ocidente e se popularizou no espaço de bem-estar, particularmente em spas.Um ato compassivo de amor-próprio, esta prática traz consigo muitos benefícios de aumentar a circulação, acalmar os nervos, aumentar a agilidade mental e auxiliar no processo de desintoxicação natural dos corpos.

Embora normalmente realizada de manhã, você pode facilmente fazer isso a qualquer hora do dia, de preferência depois de um banho ou a seco escovando a pele. Uma infusão de óleo de ervas do chá de camomila egípcia é perfeita para uma auto-massagem de corpo inteiro, enquanto incorporar folhas de hortelã-pimenta pode ajudar com um couro cabeludo seco. Enquanto qualquer óleo pode ser usado para esta receita,

Ingredientes:

  • 2 Colheres de sopa de Camomila
  • 2 Xícaras de óleo jojobal orgânico
  • 1 peneira
  • 1 caldeira dupla
1-Coloque seu óleo de camomila e jojoba em banho-maria e aqueça suavemente em fogo baixo por 3 horas.
2-Desligue o fogo e coloque o banho-maria na bancada para esfriar por 15 a 30 minutos
3-Despeje a infusão de camomila no frasco ou coe-o através de uma gaze em uma jarra de vidro e feche com uma tampa bem fechada.

O óleo infundido pode ser armazenado por até um ano em um local escuro e fresco e a vitamina E pode ser adicionada para aumentar a vida útil.

Comentários
Continue Reading
Advertisement
Recomendamos para você..
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BELEZA

Deseja receber um alerta com as principais noticias do dia? Assine nossa Newsletter é gratís!




Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top